Dá um pega forte ao se questionar qual (ou quais) bananas são mais famosas: aquelas carregadas pela diva tupiniquim Carmen Miranda ou aquela criada especialmente por Andy Warhol para  a capa do disco ¨Velvet Underground & Nico”. A gente fica com a fruta pop art! E por ser tão famosa, a tal banana está causando discórdia entre os membros remanescentes do Velvet Underground e a fundação de Andy Warhol.

A banda alega que a Fundação que leva o nome do líder da pop art fez uso indevido da famosa imagem da fruta, que ainda conta com a frase “Peel slowly and see” (descasque lentamente e veja). A acusação permeia o fato de que a Fundação Andy Warhol licenciou a imagem da banana em vários produtos, como iPads e bolsas, sem a autorização dos membros da banda. Toda a briga é fomentada pelo fato de que a ilustração não possui registro por nenhum dos lados.  Aí já viu, né? O barraco está armado.

Independente do lado ganhador, é claro que o WFY não podia deixar de ir à caça de imagens com a famosa banana estampada:

(via FFW)