Saiu ontem o resultado do concurso encabeçado pela Estácio de Sá, Instituto Zuzu Angel e Is Fashion Mag, que visou nomear e premiar os 10 melhores blogs de moda do Brasil. Os blogs inscritos foram avaliados por uma banca composta por colaboradores das instituições patrocinadoras, nos quesitos conteúdo, redação, design, originalidade, contemporaneidade, atualização e adequação ao tema “Moda”. É com imenso orgulho (e sorriso no rosto) que eu comunico aqui que o We Fashion You – meu filhote concebido há menos de um ano – ficou em quarto lugar na lista, perdendo os três primeiros postos para os famosíssimos Garotas Estúpidas, Modices e GWS (prêmios merecidíssimos)!

Emocionada e agradecida por essa premiação, acho que são necessárias algumas palavras sobre o início do site e de agradecimento a todos os ventos que sopraram a nosso favor.

O nome do site surgiu como uma epifania. Na verdade, o nome surgiu antes da ideia. Aí, achando ótimo as três palavras juntas “We Fashion You”, imaginei todo o conceito e partilhei com uma grande amiga, Suelen Figueiredo, que me ajudou a tirar a ideia do papel e tocou comigo o site por algum tempo. Depois de alguns meses de vida, em parceria com a Versace Agency e Ana Laura Rosa, produzimos o nosso primeiro editorial, “From We Fashion You, with love“, com as modelos Agatha Rauen e Juliana Ferreira, fotografia de Guilherme Dimatos, beleza por Vanessa Neto e filmagem por Estúdio Margot. Na metade de 2011, a Su decidiu deixar o projeto e montar o seu próprio. Logo em seguida, decidi dar uma bela repaginada no design do portal.

Com a ajuda da Nimbu, o We Fashion You ganhou um design minimal. Com a parceria WFY + Luna Lorenzo Finotti, o projeto ganhou uma logo geométrica. Dessa onda de mudanças surgiu a ideia de criar parcerias e montar uma equipe para cuidar do conteúdo do blog. Convidei amigos talentosíssimos para se juntarem a mim na redação e, assim, se tornaram colaboradores Ana Laura Rosa, Lui Iarocheski e Claudia Bär.

Depois de toda essa repaginada, a identidade do We Fashion You só se fez mais forte. Continuamos produzindo editoriais incríveis, com os fotógrafos Guilherme Dimatos, Magno Bottrel e Gabriel Silveira, e a maquiadora Vanessa Neto. Continuamos reunindo e divulgando o melhor do conteúdo de moda pelas nossas páginas, sempre buscando inovar e melhorar a cada novo artigo publicado.

Vocês devem estar estranhando eu, Cássia Guera, assinando esse texto, já que esse tipo de publicação sempre é assinada pelo We Fashion You como equipe. É que, recebendo essa notícia em véspera do meu aniversário e em momento de comemoração de 1 ano do desse filho virtual, não tinha como eu não vir pessoalmente agradecer a todos que chegaram até aqui comigo. Parceiros, colaboradores, leitores, fãs, o quarto lugar é nosso! Parabéns, We Fashion You.

With love, Cássia Guerra.

(Para quebrar o melodrama, não contavam com minha astúcia)